Reabertura do Espaço Cultura de Alagados

segunda-feira, 28 de novembro de 2011 1 comentários

O Espaço Cultural de Alagados reabriu suas portas após um ano de reforma. A reabertura ocorreu no dia 23 de novembro e contou com diversas atrações, entre elas a cantora Margareth Menezes que se apresentou com a banda Bagunçaço.  A noite foi marcada também por apresentações da cantora Juliana Ribeiro e da Reprobanda. Situado no fim de linha do Uruguai, o Espaço é o único equipamento cultural público de toda a Península de Itapagipe e representa a força da comunidade que lutou para conquista-lo. O evento contou com a presença do secretário de Cultura, Albino Rubim que fez a seguinte declaração “O dia de hoje é resultado da luta desta comunidade. São vocês que merecem os parabéns”.

“Este espaço é importante pelo apoio a comunidade. Nossa luta é pela cultura, para reduzir a violência” declarou a coordenadora do espaço, Jamira Alves, que não escondia a emoção e a felicidade do momento.



A reabertura foi uma excelente oportunidade para os Agentes de Comunicação colocarem em prática o que estão aprendendo. Eles marcaram presença no evento fazendo o registro através de fotos e vídeos. Algumas fotos estão disponíveis neste link: