Primeiras Peças de Comunicação produzidas no curso

terça-feira, 5 de julho de 2011

No nosso curso tem um diferencial dos cursos de comunicação, aqui temos a total preocupação com que todos aprendam, com isso são feitas oficinas onde o grupo é dividido em equipes para que todos possam dar o seu melhor. Existem vários meios de comunicação pouco conhecidos pela sociedade. Com o desenvolvimento deste curso aprendemos alguns, fizemos criações com base neles e agora passaremos alguns deles para vocês:

Cartazes
Fizemos vários cartazes, esses que aqui foram produzidos, foram feitos não com várias pesquisas e sim, depois que a aula era dada, o meio que o facilitador encontrou para saber se nós tínhamos prestado atenção, era fazer com que criássemos um cartaz com tudo com que aprendemos no dia, então o assunto do dia ficava com a nossa cara por meio de um cartaz. Ex: Meio ambiente, desigualdade social, empreendedorismo, economia solidaria gênero.


Fanzine

É uma produção amadora, periódica ou não, é uma revista editada por um fan (fã, em português). Trata-se de uma publicação despretensiosa, eventualmente sofisticada no aspecto gráfico, dependendo do poder econômico do respectivo editor. Já o nosso foi feito dando total destaque na “DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS”.


Jornal Mural



O jornal mural contribui como canal de comunicação estabelecido entre empresa e funcionário, escola e aluno, Igreja e membro e  etc. (ou seja, comunicação interna) trazendo informações, muitas vezes, de maneira próxima à realidade do público interno da organização, usando diversos atrativos, como layouts criativos, coloridos e divertidos, e também uma linguagem informal capaz de despertar o interesse dos leitores por assuntos relacionados não só ao próprio ambiente, mas também ao lazer e ao divertimento em geral. O jornal mural do curso focou relativamente nas coisas ocorridas no decorrer do curso tais como: temas do curso, filmes assistidos, e filmes apresentados.

0 comentários:

Postar um comentário